Portugal venceu esta noite por 4-0 o Chipre, em encontro do Grupo H de qualificação para o EURO 2012. Cristiano Ronaldo (2), Hugo Almeida e Danny foram os autores dos golos nacionais. Apesar dos números expressivos, a Selecção Nacional teve enormes dificuldades para bater o guarda-redes cipriota que foi um dos melhores em campo esta noite.
O Chipre entrou melhor mas desde logo Portugal percebeu que tinha que mandar no jogo. Postiga, Raul Meireles, Pepe e Cristiano Ronaldo avisaram várias vezes mas só aos 35 minutos as redes de Giorgallides foram violadas.
O guarda-redes da equipa da casa defendeu quase tudo e só não foi capaz de segurar, na primeira parte, o remate de Cristiano Ronaldo a converter uma grande penalidade. Foi nesse lance que o Chipre ficou reduzido a 10 unidades. Dobrasinovic cortou com o braço um remate de João Moutinho na área e Portugal conseguiu adiantar-se no marcador.
Portugal saiu para o intervalo com uma vantagem magra e assim se manteve até aos 82 minutos. Apenas nessa altura Portugal voltou a marcar. Pelo meio, um Chipre muito defensivo e Portugal incapaz de levar a bola até ao último reduto cipriota.
A oito minutos do fim, CR7 abriu outra vez o livro e bateu pela segunda vez Giorgallides numa das melhores jogadas do encontro entre Coentrão, Nani e Ronaldo.
O 3-0 surgiu por intermédio de Hugo Almeida, assistido por Cristiano Ronaldo, e o resultado final foi fixado já nos descontos por Danny, depois ter recebido um passe fantástico de João Moutinho a rasgar a defesa cipriota.
Com este resultado, e depois da vitória da Noruega sobre a Islândia, Portugal continua a repartir a liderança do Grupo H com os noruegueses numa jornada onde a Dinamarca folgou.