O secretário nacional do PS para a Organização disse hoje que a campanha socialista está a ser alvo de manifestações não espontâneas e pediu a militantes e simpatizantes que ignorem as "provocações e que vingue a serenidade e a indiferença".
Numa mensagem colocada na sua página da rede social Facebook, André Figueiredo diz que "primeiro apareceu um mascarado com uma estratégia planeada ao milímetro para proceder à clara provocação", referindo-se ao 'Vader do Fraque', membro do blogue 31 da Armada, que 'visitou' a campanha de José Sócrates a 18 de maio, em Vila Franca de Xira.
"Agora temos vindo a ser alvo de manifestações que nada têm de espontâneas, antes pelo contrário, o insulto e as palavras de ordem são sempre as mesmas em vários locais distintos. Lamentável esta triste táctica, já conhecida há muito", criticou.
A PSP fez quinta-feira à noite uma detenção e identificou alguns membros de um grupo que se manifestou contra o Governo nas imediações do comício do PS em Faro.
Face a estas situações, André Figueiredo pediu a todos os militantes e simpatizantes do PS que "ignorem estas provocações e que vingue a serenidade e a indiferença".
Outro recado deixado foi que a campanha para as legislativas de 05 de Junho seja "mobilizadora, animada e vitoriosa".
"Não vamos cair no erro de ceder às provocações, isso é o que os promotores destas manifestações pretendem", concluiu.