No habitual comentário da TVI, Marcelo Rebelo de Sousa considera que o balanço de Passos Coelho à frente do Governo é muito positivo.
O comentador Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje no comentário da TVI que o primeiro-ministro começou bem no Governo. "Pedro Passos Coelho entrou com o pé direito e o balanço é muito positivo", diz Marcelo.
No habitual comentário semanal, o comentador falou ainda do facto de Passos Coelho ter viajado em classe económica para Bruxelas, onde participou na cimeira de líderes da União Europeia.
"Foi uma escolha acertada", disse Marcelo, acrescentando que é preciso continuar a cortar despesas em "redução de pessoal de gabinetes, automóveis e serviços de ‘outsorcing'.
Em relação à escolha dos novos secretários de Estado, que tomam posse na terça-feira, o professor afirmou que o "nível geral é bastante apreciável."
Marcelo não deixou também de fazer um reparo sobre a declaração do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, que dispensa formalismos no tratamento pessoal, e pediu para lhe chamarem Álvaro, em vez de ministro.
"Parece-me de uma grande ingenuidade. Ele não é Álvaro Santos Pereira. Ele é o ministro da Economia de Portugal".