Rupert Murdoch, dono da News Corp, comprou a rede social MySpace há seis anos por 580 milhões de dólares. Hoje, vendeu-a à Specific Media por 35 milhões.
A MySpace nasceu em 2004 e um ano depois foi comprada por Rupert Murdoch, dono do império News Corp. Operação bastante invejada, já que nessa altura era a rede social de mais rápido crescimento a nível mundial, com 20 milhões de utilizadores activos por mês nos EUA, relembra o “The New York Times”.
Mas a chegada do Facebook abalou a MySpace, que nunca se recompôs. Agora, depois de ontem anunciar que vai proceder a despedimentos, a imprensa internacional avança que já foi vendida à Specific Media.
Murdoch regista assim uma perda com este negócio, dado que comprou a rede social por 580 milhões de dólares e a vendeu agora por apenas 35 milhões – valor bastante inferior aos 100 milhões de dólares pretendidos pela News Corp.
Ontem, a MySpace anunciou que dispensará mais de metade dos seus cerca de 500 trabalhadores. Segundo o “The Wall Street Journal”, os despedimentos poderão ser realizados a par com a operação de troca de donos.
A Specific Media foi fundada em 1999 por Tim Vanderhook e pelos seus irmãos Chris e Russell. A empresa ajuda os responsáveis de marketing a comprarem publicidade digital em toda a Internet, vídeos online, telemóveis e televisão.