O secretário-geral do PS disse hoje que o Partido Socialista é aquele que na campanha eleitoral rumo às legislativas de 05 de junho assume a defesa da "igualdade de oportunidades" e da "justiça social".
Num almoço-comício em Ourém com a presença de António Serrano, ministro da Agricultura e cabeça de lista do PS por Santarém, e de Basílio Horta, que lidera a lista de candidatos por Leiria, José Sócrates apontou "duas áreas críticas para exemplificar o que está em jogo" no próximo ato eleitoral, centrando-se no Serviço Nacional de Saúde e no programa Novas Oportunidades: "Isto agora é mesmo muito a sério. E a escolha é esta: ou nós queremos combater esta crise mantendo o modelo social europeu aqui no nosso país, ou queremos, como quer o PSD, aproveitar esta crise para pôr em causa os fundamentos do modelo social europeu na educação, na saúde e na segurança social (...).
Aqueles que querem pôr em causa este modelo social europeu vão ter-nos pela frente porque aqui está o PS em campanha para defender a igualdade de oportunidades, a coesão social, a solidariedade, a justiça social", disse.
Perante algumas centenas de pessoas reunidas num pavilhão em Ourém, o líder socialista defendeu que o PS está nesta campanha para defender "um projeto político que lute contra a crise, que modernize a economia", mas que "batalhe pela justiça social, pela igualdade de oportunidades, preservando o Estado Social".