Extevez Administrador
Mensagens : 836 Pontos : 101378 Data de inscrição : 13/05/2011 Idade : 99 Localização : Em todo lado
| Assunto: Rui Rio- PSD vai ganhar, com margem confortável, mas é "muito difícil" ter maioria absoluta Ter maio 31, 2011 7:48 pm | |
| O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, considerou hoje que o PSD vai ganhar as legislativas com uma "margem mais confortável" do que indicam as sondagens mas que "ter uma maioria absoluta é muito difícil".
O autarca social-democrata falava aos jornalistas na baixa de Coimbra, onde hoje vai estar pela primeira vez nesta campanha ao lado do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, numa acção de rua.
Questionado sobre como pensa que está a correr esta campanha a Passos Coelho, Rui Rio respondeu: "Acho que está a correr normal, e o normal é chagar ao fim e conseguir um resultado positivo, que é ganhar as eleições. Acho sinceramente que é isso que vai acontecer no domingo".
O ex-dirigente social-democrata acrescentou: "Parece-me óbvio que o PSD vai ganhar e vai ter uma margem mais confortável do que aquela que aparece nas sondagens. Agora parece-me que efectivamente ter uma maioria absoluta é muito difícil".
Para Rui Rio, "o que é importante é que, depois, consiga formar um Governo com maioria absoluta no Parlamento", o que vai obrigar a "entendimentos".
Interrogado se estas eleições são uma escolha do mal menor - uma expressão utilizada domingo pelo comentador político e ex-líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa -, Rui Rio preferiu falar da exigência da tarefa que espera o próximo Governo.
"A situação do país é tão difícil que, qualquer um que ganhe, vai ter uma tarefa gigantesca pela frente", disse.
Rui Rio acrescentou que o futuro do país "não depende só do Presidente da República, do primeiro-ministro, dos ministros, dos presidentes de câmara", mas também de "os portugueses se consciencializarem que são todos muito importantes". | |
|